Principal / Publicações / EDITAL 132/2024 - Projeto "UFABC - Tripé Ensino Pesquisa e Extensão no Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia CTR 35/2024".

Publicações

EDITAL 132/2024 - Projeto "UFABC - Tripé Ensino Pesquisa e Extensão no Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia CTR 35/2024".
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoEm andamento
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:132
Publicado em20/12/2024 às 11:14

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal do ABC – UFABC, contrato nº 35/2024, processo administrativo n° 23006.014272/2024-18, com o objetivo de apoiar o projeto “UFABC - Tripé Ensino Pesquisa e Extensão no Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia CTR 35/2024”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsistas para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima/Requisitos

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsista de Apoio Técnico I

APOIO I

Presencial

Organizar seminário acadêmico na área de estudos de gênero

(gestão de equipe, financeira, de infraestrutura e programação de evento)

Estudante de graduação ou pós-graduação na Universidade Federal do ABC

 2 (duas)

R$ 1.010,00

9 (nove) meses

Bolsista de Apoio Técnico II

APOIO II

Presencial

Organizar e divulgar resultados do acervo memória e história LGBT+ do ABC do NEG (planejamento de atividades de divulgação dos materiais disponibilizados no acervo)

Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

* VERIFICAR ERRATA NA ABA "ETAPAS"

Estudante de graduação ou pós-graduação na Universidade Federal do ABC

 1 (uma)

R$ 1.010,00

9 (nove) meses

Bolsista de Apoio Técnico III

APOIO III

Presencial

Assessora de comunicação (produção e difusão de materiais de divulgação, de sistematizações das atividades realizadas; acompanhamento e registro dos eventos realizados pelo NEG)

Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

* VERIFICAR ERRATA NA ABA "ETAPAS"

Estudante de graduação ou pós-graduação na Universidade Federal do ABC

 2 (duas)

R$ 1.010,00

9 (nove) meses

 * VERIFICAR ERRATA NA ABA "ETAPAS"

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. Sejam estudantes regularmente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação na UFABC;

1.1.2. Tenham experiência prévia atuando em projetos na área de gênero e sexualidades.

1.1.2.1. Desejável, porém não obrigatório, que tenham experiência prévia no Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia (NEG/UFABC);

Bolsista de Apoio Técnico I - APOIO I

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Organizar seminário acadêmico na área de estudos de gênero (gestão de equipe, financeira, de infraestrutura e programação de evento)

1.2.1.1. Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas.

 

Bolsista de Apoio Técnico II - APOIO II

1.3. São atribuições da(os) bolsistas:

1.3.1. Assessoria de comunicação (produção e difusão de materiais de divulgação, de sistematizações das atividades realizadas; acompanhamento e registro dos eventos realizados pelo NEG)

1.3.2. Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

1.3.3. Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas.

 

Bolsista de Apoio Técnico III -APOIO III

1.4. São atribuições da(o) bolsista:

1.4.1. Organizar e divulgar resultados do acervo memória e história LGBT+ do ABC do NEG (planejamento de atividades de divulgação dos materiais disponibilizados no acervo)

1.4.2. Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

1.4.3. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas, os (as) bolsistas deverão dedicar 10 (dez) horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma presencial nos campus de São Bernardo e Santo André (UFABC).

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 23/01/2025 e as 23h59min do dia 30/01/2025:

3.2.1. Para  efetivar a  inscrição será necessário o  envio, para o  e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para nucleo.esperanca@ufabc/edu.br, de comprovante de matrícula ou comprovante de graduação concluída na UFABC, currículo lates e carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.2.1.1. A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.

3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.

3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (132/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.3. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.4. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

Bolsista de APOIO I, II E III

4.1. Será atribuída, conforme especificado: 5 (cinco) bolsas no valor mensal de R$ 1.010,00 (mil e dez reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 9 (nove) meses, correspondente ao período de 17/02/2025 a 16/11/2025.

4.2. Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).

4.3. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto (FINEP).

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos.

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma presencial no campus de São Bernardo do Campo.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

31/01/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

03/02/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

05/02/2025 e 06/02/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

07/02/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

10/02/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

11/02/2025

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 9 (nove) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 17/02/2025 e término em 16/11/2025, condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO UFABC - Tripé Ensino Pesquisa e Extensão no Núcleo de Estudos de Gênero Esperança Garcia CTR 35/2024”.

, EDITAL N° 132/2024.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para os e-maisl do Projeto: nucleo.esperanca@ufabc.edu.br.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br

 

Novo
23/01/2025 às 08:54
Errata

Na tabela da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS, coluna "Resumo das Atribuições", 

Bolsista de Apoio Técnico II - APOIO II

Onde se lê:

Organizar e divulgar resultados do acervo memória e história LGBT+ do ABC do NEG (planejamento de atividades de divulgação dos materiais disponibilizados no acervo)

Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

Leia-se:

Assessoria de comunicação (produção e difusão de materiais de divulgação, de sistematizações das atividades realizadas; acompanhamento e registro dos eventos realizados pelo NEG)

Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

Bolsista de Apoio Técnico III - APOIO III

Onde se lê:

Assessora de comunicação (produção e difusão de materiais de divulgação, de sistematizações das atividades realizadas; acompanhamento e registro dos eventos realizados pelo NEG)

Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

Leia-se:

Organizar e divulgar resultados do acervo memória e história LGBT+ do ABC do NEG (planejamento de atividades de divulgação dos materiais disponibilizados no acervo)

Contribuir na organização de seminário acadêmico na área de estudos de gênero.

Nenhum arquivo cadastrado.